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Comunicação de marcas e o empoderamento feminino – Parte 2

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18 | de 2017

Na primeira parte da nossa cobertura sobre igualdade de gênero, trouxemos vários exemplos de empresas que mudaram sua comunicação para abraçar o empoderamento feminino. Mas ficou a questão:

Como é possível trabalhar essa causa em todo o universo da marca? Em especial, o que podem fazer os mercados já focados nas mulheres, como as marcas fashion?

Ouvir é um ótimo começo, a exemplo do nosso trabalho de inteligência e comunicação de moda. Fazemos estudos de comportamento, nos sintonizamos com as tendências, abrimos canais on-line de relação direta... Tudo para alinhar o posicionamento dos nossos clientes com os verdadeiros anseios femininos.

Dos tantos cases de moda desenvolvidos aqui na TM4, revelamos a transformação do diálogo entre o público e a Vestem. (Já falamos um pouquinho dela no post sobre a Thaila Ayala.)

Hoje, é uma marca de moda fitness consciente de não existir um só modelo de corpo a ser seguido. O que existe é o ideal de cada mulher. Essa verdade inspirou um visual mais abrangente em suas campanhas e guiou a criação do movimento You By You. Lançado em 2014, ele veio traduzir o poder feminino de se definir por si própria.

 

 

 

 

A Vestem acompanha os vários ambientes em que a mulher moderna transita. Serve todos os biótipos, esportes e atividades, do dia à noite. You By You expressa então sua independência e o reconhecimento da sua força para alcançar sempre a melhor forma.

Esse conceito norteia toda a comunicação: PDV, catálogos e lookbooks, guias de moda, anúncios e conteúdo integrado para redes sociais. Assim, construímos uma relação verdadeira, poderosa e inspiradora entre o universo da marca e o público. Do jeito delas!

É muito interessante acompanhar de perto essa evolução no mercado e estar à frente do debate com um posicionamento que reflete a essência da marca. Porque se a igualdade de gênero for usada como argumento vazio, sem propósito real, não haverá identificação com o público.

Descubra como podemos dar esse grande passo em sua comunicação clicando aqui.

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